segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Órgão da Sé de Faro volta a soar a 15 de Novembro com João Vaz.

Natural de Lisboa, João Vaz diplomou-se em órgão pela Escola Superior de Música de Lisboa e pelo Conservatório Superior de Música de Saragoça, como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian.

Mantém uma intensa actividade a nível internacional, quer como concertista quer como docente. Colaborou com importantes solistas e agrupamentos e efectuou numerosas gravações discográficas em instrumentos históricos portugueses.

Actualmente, lecciona Órgão na Escola Superior de Música de Lisboa e no Departamento de Música da Universidade de Évora. É titular do órgão da Igreja de São Vicente de Fora em Lisboa, consultor permanente do Instituto Português do Património Arquitectónico para o restauro dos seis órgãos da Basílica do Palácio Nacional de Mafra e director artístico do Festival Internacional de Órgão de Lisboa.

Para quem deseje conhecer as enormes possibilidades sonoras do Órgão da Sé, o programa proposto por João Vaz torna-se imperdível, uma vez que inclui obras e compositores variados, de que se destacam peças de Diogo da Conceição, Carlos Seixas, Domenico Scarlatti e Dietrich Buxtehude.

O concerto, de entrada livre, tem lugar no sábado 15 de Novembro, às 21h30, na Sé Catedral de Faro.

O II Festival de Órgão de Faro é co-organizado pela Associação Cultural Música XXI e Município de Faro, e conta com os apoios da Direcção Regional de Cultura do Algarve, da Fundação Calouste Gulbenkian e do Crédito Agrícola Caixa do Algarve.

Esperamos por si no concerto!