quinta-feira, 2 de agosto de 2007

“Poesia de Miguel Torga” é o título do quinto CD da colecção “selecta”

“Poesia de Miguel Torga” é o título do quinto CD da colecção “selecta” que Afonso Dias publica desde Outubro de 2006 e será apresentado na Feira do Livro de Lagos no próximo dia 12 de Agosto, data do centenário do poeta. Na ocasião usará da palavra a Dra. Maria Eugénia Taveira da Associação de Professores de Português e Afonso Dias dará um recital com poesia de Miguel Torga e José Régio, intitulado “Poemas da Terra, dos Homens e de Deus”

Da antologia “selecta” foram publicados já os seguintes títulos:

“Poetas da Lusofonia” – 50 poetas dos oito países lusófonos – apresentado no Governo Civil de Faro;

“Poesia de António Gedeão” – apresentado na Sociedade Portuguesa de Autores em Lisboa;

“Poesia de Alberto Caeiro – O guardador de rebanhos” – apresentado pela Prof. Teresa Rita Lopes na Casa Fernando Pessoa;

“Poesia de Cabo Verde e sete poemas de Sebastião da Gama” – apresentado na Casa Fernando Pessoa integrado nas comemorações da independência de Cabo Verde.

A antologia “selecta” que conta com apoios de Direcção Regional de Educação, CPLP, Governo Civil de Faro, Municípios de Lagos, Lagoa, Portimão, Loulé, Odemira e S. Brás de Alportel, mereceu o reconhecimento de interesse cultural da Ministra da Cultura.

A colecção publicará ainda em 2007 mais três números com poesia de Cesário Verde / Antero de Quental, Álvaro de Campos e Natália Correia.

A “ selecta” tem a marca editorial da Associação Música XXI.