quinta-feira, 18 de outubro de 2007

I Festival de Órgão na Sé de Faro


I Festival de Órgão na Sé de Faro, em Novembro

O I Festival de Órgão na Sé de Faro compreende a realização de 4 concertos por organistas nacionais e estrangeiros, durante o mês de Novembro. Nesta primeira edição do evento, dar-se-á primazia quer a novos valores quer a organistas de renome, e privilegiar-se-á a apresentação de repertórios bastante distintos.

O Festival tem como objectivo central a valorização e divulgação do património musical. Em particular, tem como objectivo divulgar o órgão da Sé de Faro - instrumento secular -e apoiar os intérpretes na difusão da música original composta para órgão.

No sentido de alcançar um público diversificado, os organistas apresentarão programas de concerto com repertório distinto, abrangendo diferentes estilos e épocas históricas. A música de compositores portugueses estará, desejavelmente, presente em todos os repertórios que serão interpretados.

A programação do Festival é a seguinte:
3 de Novembro – Rafael Reis
10 de Novembro – Gyula Szilágyi
24 de Novembro – Paulo Bernardino
30 de Novembro – João Paulo Janeiro

O evento tem entrada livre, é organizado pela Associação Cultural Música XXI e conta com os apoios das Águas do Algarve, da Câmara Municipal de Faro, da Direcção Regional de Cultura do Algarve e do Cabido da Sé de Faro.