sábado, 19 de julho de 2008

1º Concurso de Arte Fotográfica do Município de Faro


O 1º Concurso de Arte Fotográfica do Município de Faro tem início no dia 18 de Julho, aceitando os trabalhos a partir dessa data, até 18 de Agosto de 2008.

O Regulamento do concurso já está disponível (clique no título), ou nos seguintes sites:
www.cm-faro.pt
www.teatrodasfiguras.pt
www.acmusicaxxi.com

O Município de Faro entendeu comemorar, e perpetuar, as perspectivas e a observação atenta dos seus munícipes e visitantes, residentes em território nacional, promovendo todos os anos um Concurso, onde apreciará a excelência de expressão de cada um na Arte da Fotografia, dedicado ao tema perene - FARO, viver a Ria - . Em cada ano será adjectivada e especificada uma nova área temática.

E, porque se trata do primeiro concurso - FARO, viver a Ria – será de livre iniciativa, pelo que a área temática para 2008 será LIVRE ( paisagem da Ria Formosa, a zona húmida, a fauna, a flora, o homem, a arte, a pesca, a Cidade e a Ria, o património, etc. etc. ) .

A apresentação dos trabalhos poderá ser simples ( max. 3 trabalhos admitidos a concurso, por modalidade, e/ou uma história narrativa ( max. 3 trabalhos fotográficos admitidos a concurso para descrever a história )

Haverá 4 modalidades ( A, B, C e D )
- modalidade A – fotografia monocromo, suporte em papel;
- modalidade B – fotografia a cores, suporte em papel;
- modalidade C – fotografia em diapositivo ;
- modalidade D – fotografia em suporte digital .

Tratando-se do 1º Concurso de Fotografia do M.F, a inscrição para o concurso 2008 é gratuita.

O 1º Concurso de Fotografia do M.F é uma organização do Município de Faro, Teatro Municipal de Faro e Associação Cultural Música XXI, e conta com os seguintes apoios: Águas do Algarve; ALGAR; EPSON; Niobo Fotografia; Studio 8A e Hotel EVA.