terça-feira, 9 de setembro de 2008

Ciclo de Concertos "Música de Pais para Filhos" em Loulé


No dia 13 de Setembro, Paulo Girão (Flauta Transversal) tocará no 6.º Ciclo de Concertos "Música de Pais para Filhos", às 11h00 e ao 12h00, no Ginásio Os Espanhóis em Loulé.

As inscrições são limitadas e deverão ser efectuadas no Serviço de Artes do Espectáculo do Município de Loulé para o seguinte contacto: 289400880 / 963931168.

O 6.º Ciclo de Concertos "Música de Pais para Filhos" é uma organização do Município de Loulé, com produção da Associação Cultural Música XXI.

Desde 2001 a dar música aos bebés e papás algarvios, vários músicos ligados à Associação Cultural Música XXI têm vindo a desenvolver um trabalho meritório no estímulo musical através da vivência e interacção com os seus diferentes instrumentos e formas de tocar.

Idealizados e planificados por Paulo Cunha, estes ciclos de oito concertos anuais estão neste momento a decorrer em Albufeira, Loulé, Olhão e Portimão, chegando a cerca de duzentos bebés e oitocentos pais por mês. Entre os muito objectivos destes concertos destaca-se o de, através dos filhos, cativar e motivar os pais para a importância e necessidade de os estimular de forma continuada e persistente.

Estes concertos focalizam a sua atenção nos bebés de tenra idade por se saber que é nos primeiros meses de vida que, através de audições activas e jogos musicais, se trabalham muitas competências e capacidades musicais. O uso de todas as qualidades do som leva a que estes concertos de cerca de meia hora sejam um forte atractivo para estes futuros apreciadores de música.