terça-feira, 6 de abril de 2010

Ciclo de Concertos "Música de Pais para Filhos" em Olhão


Na Biblioteca Municipal de Olhão, às 10h30 e 11h30 do dia 10 de Abril, haverá lugar a uma actividade artística e pedagógica idealizada por Paulo Cunha e que contará com a participação de José Alegre.

Esta iniciativa, destinada a bebés até aos 24 meses, promove concertos que focalizam a sua atenção nos bebés de tenra idade, já que é nos primeiros meses de vida que, através de audições activas e jogos musicais, se trabalham muitas competências e capacidades musicais.

Músicos conceituados ligados à Associação Cultural Música XXI têm vindo a desenvolver um trabalho meritório no estímulo musical através da interacção com os seus diferentes instrumentos e formas de tocar.

"Pretende-se, com estes concertos, cativar os pais, através dos filhos, para a importância e necessidade de os estimular de forma continuada e persistente", assinala a Associação Música XXI, destacando que "o contacto com todas as qualidades do som leva a que estes concertos de cerca de meia hora sejam um forte atractivo para estes potenciais futuros apreciadores de música".