terça-feira, 22 de junho de 2010

Ciclo de Concertos "Histórias para Instrumentos" em Olhão


A terceira história para instrumentos a ser contada é de GONÇALO PESCADA (Acordeão) - "João Valentão e o Tigre Guilherme" - na Biblioteca Municipal de Olhão, no dia 26 de Junho 2010, às 11h00.

As inscrições são limitadas e deverão ser efectuadas pelo seguinte contacto telef.:289 700 430.

Neste conto/concerto que a Associação Cultural Música XXI nos traz, a personagem principal da história acaba por ser o instrumento musical.

Através da sua voz (que é a música) vai comunicar connosco e com as restantes personagens destes contos. A história é original e foi escrita por cada um dos músicos intervenientes. 
Porque a música também sabe contar histórias.

O Ciclo de Concertos "Histórias para Instrumentos" é uma organização do Município de Olhão, com produção da Associação Cultural Música XXI.

Idealizados e planificados por Paulo Cunha, estes contos/concertos estão destinados a crianças dos 3 aos 5 anos de idade, com o objectivo de estimular o uso da música como linguagem; interligar a música ao texto e à narrativa.
Promover a inter e trans-disciplinaridade (música - drama - literatura). Estimular e reforçar a aprendizagem das várias competências adquiridas nos infantários (forma, numeração, cor, alfabeto, etc.).
Estimular a capacidade de abstracção, incentivar o gosto pelas expressões artísticas e promover a audição passiva e activa.
Ensinar a identificar morfologicamente e o timbre dos instrumentos.
Criar novos públicos na área da música, do drama e da leitura.