segunda-feira, 17 de novembro de 2008

II Festival de Órgão - Faro 2008


Festival de Órgão de Faro muda-se para a Igreja do Carmo a 22 de Novembro


Construído em 1788 por João da Cunha, o órgão da Igreja do Carmo sofreu um último restauro em 1999 por António Simões.

Andrés Cea Galán propõe um concerto assente em compositores espanhóis, mas passando também por conhecidas sonatas de Domenico Scarlatti e Carlos Seixas, que nos permitirá descobrir com curiosidade este instrumento.

Andrés Cea Galán é um organista formado em Espanha, França e Suíça.

Realizou gravações para rádios de Espanha, Suécia, Alemanha, Suíça e México. Entre a sua discografia, destaca-se um CD gravado no órgão da Catedral de Évora, e dois CD distinguidos com um “coup de chapeau” pela revista Magazine Orgue em 2001 e 2007. A sua mais recente gravação, Domenico Scarlatti & Cia, realizou-se no órgão Bosch do Palácio Real de Madrid.

Como solista, realizou concertos nos mais importantes festivais de órgão, tanto em Espanha como em Portugal, França, Suíça, Alemanha, Itália, Áustria, Dinamarca, Suécia, Bélgica, Holanda, Sérvia, Marrocos, Uruguai, México e Japão.

É professor de Acústica no Conservatório Superior de Música de Sevilha e director da Academia de Organo en Andalucía.

O concerto, de entrada livre, tem lugar no sábado 22 de Novembro, às 21h30, na Igreja do Carmo - Faro.

O II Festival de Órgão de Faro é co-organizado pela Associação Cultural Música XXI e Município de Faro, e conta com os apoios da Direcção Regional de Cultura do Algarve, da Fundação Calouste Gulbenkian e do Crédito Agrícola Caixa do Algarve.

Esperamos por si no concerto!