segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Festival de Órgão recebe Paulo Bernardino


Festival de Órgão recebe Paulo Bernardino

Depois de dois concertos completamente lotados, o Festival de Órgão na Sé de Faro recebe o organista Paulo Bernardino no próximo sábado, 24 de Novembro, pelas 21h30.

Maestro, compositor, cravista e organista, nasceu nos Países Baixos em 1973, país onde iniciou os seus estudos musicais. Em Portugal desde 1987, completou o curso de Piano no Conservatório de Música de Coimbra em 1995 e, em 2003, concluiu a licenciatura em Música Sacra na Universidade Católica Portuguesa no Porto.

É Maestro e Director Artístico do Orfeon Académico de Coimbra desde 2006. Lecciona na Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa, no curso de Estudos Artísticos da Universidade de Coimbra, e é professor na Escola Diocesana de Música Sacra de Coimbra desde 1994. É desde 2002 organista titular da Sé Catedral de Coimbra e foi recentemente nomeado organista titular da Capela da Universidade de Coimbra.

Para o recital de 24 de Novembro, Paulo Bernardino propõe um programa onde predominam as sonatas de Carlos Seixas e onde pontuam batalhas do 6º tom e fantasias, de compositores tão conhecidos como António Correa Braga e J. S. Bach.

O evento, de entrada livre, é organizado pela Associação Cultural Música XXI e conta com os apoios das Águas do Algarve, da Câmara Municipal de Faro, da Direcção Regional de Cultura do Algarve e do Cabido da Sé de Faro.