segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ciclo de Concertos “Música de Pais para Filhos” em Olhão





Sábado, dia 13 de Novembro de 2010, RICARDO CARVALHO  (Trompete) estará no 6.º Ciclo de Concertos "Música de Pais para Filhos" em Olhão, na Biblioteca Municipal, com sessões às 11h30 e 12h30.

As inscrições são limitadas e deverão ser efectuadas para o seguinte contacto: 289 700 430.

O 6.º Ciclo de Concertos "Música de Pais para Filhos" é uma organização do Município de Olhão e produção da Associação Cultural Música XXI.

Idealizada por Paulo Cunha, esta iniciativa artística/pedagógica destinada a bebés teve início em 2001. Músicos conceituados ligados à Associação Cultural Música XXI têm vindo a desenvolver um trabalho meritório no estímulo musical através da vivência e interacção com os seus diferentes instrumentos e formas de tocar.

Entre os muito objectivos destes concertos destaca-se o de, através dos filhos, cativar e motivar os pais para a importância e necessidade de os estimular de forma continuada e persistente.

Estes concertos focalizam a sua atenção nos bebés de tenra idade por se saber que é nos primeiros meses de vida que, através de audições activas e jogos musicais, se trabalham muitas competências e capacidades musicais. O contacto com todas as qualidades do som leva a que estes concertos de cerca de meia hora sejam um forte atractivo para estes futuros apreciadores de música.