segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Ciclo de Concertos "Histórias para Instrumentos" em Loulé

A última história a ser contada "Gota de Água" (Violino), de Rui Gonçalves, no Ginásio "Os Espanhóis" em Loulé, no dia 28 de Novembro 2009, às 11h00.

As inscrições são limitadas, com um custo de 2,50€ (por sessão) e deverão ser efectuadas para o seguinte contacto: 289 400 880.

Neste pequenino espectáculo que a Associação Cultural Música XXI nos traz, a personagem principal da história que se conta é um instrumento musical.

Através da sua voz (que é a música) vai falar connosco e com as restantes personagens destes contos. A história é original e foi escrita pelos músicos intervenientes.

Porque a música também sabe contar histórias.

O Ciclo de Concertos "Histórias para Instrumentos" é uma organização do Município de Loulé, com produção da Associação Cultural Música XXI.

Idealizados e planificados por Paulo Cunha, estes concertos estão destinados a crianças dos 3 aos 5 anos de idade, com o objectivo de estimular o uso da música como linguagem; interligar a música ao texto e à narrativa.

Promover a inter e trans-disciplinaridade (música - drama - literatura). Estimular e reforçar a aprendizagem das várias competências adquiridas nos infantários (forma, numeração, cor, alfabeto, etc.).

Estimular a capacidade de abstracção, incentivar o gosto pelas expressões artísticas e promover a audição passiva e activa.

Ensinar a identificar morfologicamente e o timbre dos instrumentos. Pretende-se estimular e exercitar a memória tímbrica, melódica e rítmica. Promover a audição, a selecção e a apreciação.

Criar novos públicos na área da música, o drama e da leitura.