sexta-feira, 27 de novembro de 2009

lançamento do CD "Poesia de Cesário Verde" - SELECTA


A Associação Cultural Música XXI, Afonso Dias e a Câmara Municipal de Faro tem o prazer de convidar V. Ex.ª a estar presente no lançamento do CD "Poesia de Cesário Verde", a realizar no dia 04 de Dezembro, pelas 18H, no Auditório da Biblioteca Municipal de Faro.

A apresentação do CD estará a cargo da Prof.ª Doutora Carina Infante do Carmo.

Com edição e distribuição da Música XXI esta colecção de poesia em CD, colecção de poesia em CD, seleccionada e apresentada por Afonso Dias, iniciou a sua publicação em Outubro de 2006. Tem como título genérico “selecta” e projecta editar, um amplo leque dos poetas mais representativos de todos os países lusófonos.

Trata-se de uma antologia que, num suporte funcional e com carácter didáctico, pretende servir de auxiliar a professores e encarregados de educação, por um lado, e, por outro, promover a difusão da Poesia de um modo popular, tanto em Portugal, como nos países lusófonos e junto das comunidades portuguesas. Para que a poesia possa ser escutada na Escola, em casa ou no carro, possa ser usufruída por quem não pode ler (invisuais, idosos, doentes, etc.).

A colecção “selecta”, que mereceu em Dezembro 2006 a Declaração de Interesse Cultural da Ministra da Cultura, pretende ser uma incontornável fonte de consulta e de usufruto da poesia de língua portuguesa e editará poetas de todas as épocas, correntes e estilos. É a primeira grande antologia de poetas em suporte audio que se publica em Portugal.